Kyiv, Oblast de Kyiv, Ucrânia, 30 de junho de 2025, Ukrinform – O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, renovou os apelos aos Estados Unidos por mais sistemas de defesa aérea, à medida que a Rússia intensifica os ataques com mísseis e drones contra o território ucraniano.
Em uma publicação feita nas redes sociais no domingo (29), Zelenskyy revelou que somente na última semana, a Rússia lançou pelo menos 114 mísseis e 1.270 drones sobre a Ucrânia, causando destruição e feridos em diversas regiões do país.
Durante a madrugada de domingo (29), o Ministério da Defesa da Ucrânia relatou um novo ataque em larga escala, envolvendo 60 mísseis e 477 drones russos. A maioria foi interceptada por forças ucranianas, segundo as autoridades militares.
Ainda assim, os danos foram significativos. Seis pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas na região central de Cherkasy. No sul, em Mykolaiv, infraestruturas civis foram danificadas.
Com a ofensiva aérea russa em expansão, cresce a pressão internacional por reforço no apoio militar a Kyiv. A Ucrânia continua insistindo que os sistemas de defesa americanos são fundamentais para conter a escalada dos bombardeios.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am