Washington, Distrito de Columbia, Estados Unidos, 6 de junho de 2025, Associated Press – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (6) que não tem qualquer intenção de retomar contato com o bilionário Elon Musk, sinalizando um afastamento definitivo entre os dois, que já foram aliados próximos.
A tensão entre Trump e Musk se intensificou no fim de maio, após a renúncia de Musk de um importante cargo ligado ao governo e suas críticas públicas ao projeto de lei defendido por Trump, que envolve cortes de impostos. A relação dos dois, antes amistosa, vem sendo marcada por trocas de farpas constantes nas redes sociais.
Trump acrescentou que não há planos para conversas com o empresário e insinuou que os benefícios fiscais e contratos governamentais das empresas de Musk podem ser revistos.
Enquanto isso, Elon Musk sugeriu em sua rede social X a criação de um novo partido político nos Estados Unidos. Ele compartilhou o resultado de uma enquete que, segundo ele, indica que 80% das pessoas desejam uma alternativa centrista.
A deterioração do relacionamento entre Trump e Musk pode repercutir nas eleições presidenciais de 2026, nas quais Trump aparece como um dos principais nomes da oposição. Já Musk, cada vez mais ativo politicamente, parece buscar novas formas de influenciar o cenário político norte-americano.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am