Spokane, Washington, Estados Unidos, 13 de junho de 2025 – Associated Press – Os protestos contra as operações do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) continuam a crescer nos Estados Unidos. Após dias de manifestações em Los Angeles, o clima de tensão chegou ao estado de Washington, onde a cidade de Spokane decretou estado de emergência e instaurou toque de recolher em regiões específicas da cidade.
As medidas foram anunciadas em resposta direta à mobilização popular registrada na quarta-feira (11), quando centenas de manifestantes ocuparam as ruas protestando contra as recentes batidas migratórias promovidas por agentes do ICE em locais de trabalho.
Enquanto isso, em Los Angeles, os protestos continuam em frente a edifícios do governo federal. As ações ganharam mais força após o envio de 4.000 soldados da Guarda Nacional para a região metropolitana da cidade, por ordem do presidente Donald Trump.
Espera-se ainda que cerca de 700 fuzileiros navais recém-treinados se juntem às tropas nos próximos dois dias, conforme informado pelo Comando Norte dos Estados Unidos.
Com a crescente insatisfação popular e os desdobramentos das ações federais, o clima nas cidades afetadas segue instável. Organizações civis continuam pedindo a suspensão das batidas do ICE e o respeito aos direitos dos imigrantes. Enquanto isso, a população de Spokane enfrenta restrições de circulação até que a situação se normalize.
- Alerta de tsunami de até 3 metros atinge costa do Japão - 30 de julho de 2025 10:15 am
- Alerta de tsunami atinge diversas regiões do Japão - 30 de julho de 2025 8:55 am
- Terroristas ligados a ataque contra chineses no Pasquistão são mortos - 30 de julho de 2025 8:10 am