Seul, Coreia do Sul – 6 de junho de 2025, Yonhap News – O novo presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, conduziu sua primeira reunião de gabinete nesta quinta-feira (6), com a participação dos ministros do governo anterior de Yoon Suk-yeol, enquanto o processo de nomeação de novos membros do gabinete ainda está em andamento.
Lee destacou a importância de ouvir os membros remanescentes do governo anterior, afirmando que eles são os mais bem informados sobre os desafios que os ministérios e agências públicas estão enfrentando.
No mesmo dia, a Assembleia Nacional aprovou projetos de lei que nomeiam promotores especiais para investigar o ex-presidente Yoon Suk-yeol. As investigações envolvem uma suposta tentativa fracassada de declarar lei marcial e alegações de que sua esposa, Kim Keon-hee, teria recebido uma bolsa de luxo como presente.
Anteriormente, os projetos já haviam sido aprovados pela Assembleia, mas foram vetados por Yoon enquanto ainda ocupava a presidência.
O Partido do Poder do Povo, agora na oposição, acusou o Partido Democrático, atualmente no poder, de liderar a aprovação forçada da legislação. As tensões políticas permanecem elevadas, e os blocos governista e opositor ainda não demonstram sinais de reconciliação, mesmo após as eleições presidenciais.
A presidência de Lee começa com o desafio de unir um parlamento profundamente dividido, ao mesmo tempo em que busca estabilizar sua equipe de governo e responder às expectativas de mudanças e reformas da população.
- Revived Echoes lança faixa com mensagem de superação - 31 de julho de 2025 6:00 am
- Malásia envia observadores para trégua entre Camboja e Tailândia - 31 de julho de 2025 4:07 am
- Polícia de Tokyo reabre apelo por crime de 30 anos não resolvido - 31 de julho de 2025 3:55 am