Manila, província de Pampanga, Filipinas, 7 de junho de 2025, NHK – Um homem apontado como líder do grupo criminoso japonês JP Dragon foi detido por autoridades filipinas na província de Pampanga, localizada na ilha de Luzon. Yoshioka Ryuji, de 55 anos, é suspeito de comandar uma quadrilha envolvida em fraudes telefônicas que miravam vítimas no Japão.
De acordo com informações das investigações, a prisão ocorreu na quarta-feira (4), e as autoridades japonesas já planejam solicitar sua deportação para responder a processos criminais no país de origem. A polícia da província de Fukuoka, no oeste do Japão, havia emitido um mandado de prisão contra Yoshioka, acusado de roubo por supostamente se passar por policial durante um golpe telefônico para obter um cartão bancário.
Além das fraudes, investigações apontam que membros do JP Dragon mantêm relações com outros grupos criminosos japoneses sediados nas Filipinas. Entre eles está o chamado “grupo Luffy”, responsável por uma série de assaltos no Japão.
As polícias do Japão e das Filipinas seguem cooperando para desarticular as operações do JP Dragon e de outras organizações criminosas transnacionais que atuam entre os dois países.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am

