Washington, Distrito de Columbia, Estados Unidos, 29/06/2025 — Agência Reuters – O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, indicou a possibilidade de estender o prazo para a conclusão de acordos tarifários com parceiros comerciais. A atual suspensão de 90 dias nas chamadas “tarifas recíprocas”, que termina em 9 de julho, pode ser prolongada.
Em entrevista à Fox Business na sexta-feira (27), Bessent afirmou que muitos países estão sob pressão para fechar acordos e que a expectativa é concluir negociações com 10 a 12 parceiros até 1º de setembro, data do Dia do Trabalho nos EUA.
O presidente Donald Trump comentou que o prazo permanece flexível, podendo ser estendido ou reduzido conforme a estratégia do governo. Ele mencionou que prefere prazos mais curtos, ou até mesmo aplicar tarifas fixas de 25% imediatamente.
Além disso, Trump anunciou nas redes sociais o fim das negociações com o Canadá após o país planejar taxar empresas de tecnologia americanas, prometendo impor novas tarifas em breve.
Enquanto isso, representantes japoneses seguem em negociações, com o ministro da Revitalização Econômica Akazawa Ryosei participando de uma sétima rodada de conversas em Washington com o secretário de Comércio americano, Howard Lutnick. Ambos concordaram em manter o esforço para chegar a um acordo.
- Governador e prefeito de Osaka renunciam para impulsionar plano metropolitano - 14 de janeiro de 2026 6:15 am
- Incêndio avança em Yamanashi e já destrói mais de 160 hectares - 14 de janeiro de 2026 6:12 am
- Universidade Waseda cancela matrícula de alunos por fraude no TOEIC - 14 de janeiro de 2026 6:07 am

