19 C
Kóka
quinta-feira, 12 junho, 2025 6:58: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Copa do Mundo 2026 tem cidades preocupadas com imigração

Organizadores temem impacto de restrições migratórias dos EUA no torneio

Nova York, Estados Unidos, 11 de junho de 2025, Agência Associated Press –  Organizadores das cidades-sede da Copa do Mundo de 2026 demonstraram preocupação com o impacto das recentes restrições migratórias impostas pelo governo dos Estados Unidos. O torneio será realizado em 16 cidades dos EUA, Canadá e México, com recorde de 48 seleções e 104 partidas, gerando impacto econômico estimado em 40 bilhões de dólares somente nos Estados Unidos.

“Existem questões nacionais e internacionais que podem afetar o torneio, inclusive questões geopolíticas que ainda desconhecemos”, afirmou Meg Kane, executiva responsável pela cidade-sede da Filadélfia.

Apesar do clima de incerteza, o presidente norte-americano Donald Trump isentou atletas, técnicos, funcionários e familiares da proibição de viagens imposta a cidadãos de 12 países. No entanto, a ordem presidencial não menciona torcedores, o que preocupa organizadores e autoridades locais.

Durante coletiva realizada em Nova York na segunda-feira (9), representantes das cidades-sede destacaram a necessidade de monitorar as decisões políticas e seus possíveis reflexos no maior evento esportivo do planeta. Um oficial de Los Angeles mencionou protestos e garantiu que as lições aprendidas serão aplicadas no próximo ano, em preparação para o início dos jogos.

“Estamos atentos para garantir que todos possam participar e desfrutar da Copa do Mundo, independentemente das mudanças no cenário global”, disse o representante de Los Angeles.

A Copa do Mundo de 2026 tem início marcado para 11 de junho de 2026 e promete movimentar milhões de pessoas em três países distintos, em meio a desafios logísticos e geopolíticos.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img