Boulder, Colorado, Estados Unidos, 2 de junho de 2025, Associated Press – Oito pessoas ficaram feridas após um ataque violento contra manifestantes pró-Israel em Boulder, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu no domingo (1º), quando um homem utilizou um lança-chamas improvisado e lançou um dispositivo incendiário contra o grupo, que pedia a libertação de reféns mantidos pelo grupo Hamas na Faixa de Gaza.
Segundo o FBI, as vítimas, com idades entre 52 e 88 anos, foram levadas a hospitais com ferimentos, principalmente queimaduras. O ataque foi classificado como um “ataque terrorista direcionado” pelo diretor do FBI, Kash Patel, que detalhou a ação nas redes sociais.
O suspeito, um homem de 45 anos, foi detido logo após o ataque. Ele também ficou ferido e está sob custódia enquanto autoridades investigam os motivos por trás do crime. Durante o ataque, testemunhas relatam que o homem gritou “Palestina livre”.
O episódio acontece menos de duas semanas após dois funcionários da embaixada de Israel serem mortos a tiros em Washington, em um contexto de tensões crescentes relacionadas ao conflito entre Israel e Hamas. Autoridades locais e federais reforçam a vigilância em protestos e eventos públicos, buscando evitar novos incidentes violentos.
A comunidade em Boulder permanece em choque com a violência inesperada, enquanto as vítimas recebem tratamento médico e familiares aguardam informações sobre a recuperação dos feridos. O caso segue sob investigação detalhada para esclarecer todas as circunstâncias do ataque.
- Reator nuclear em Hokkaido é aprovado para reativação - 31 de julho de 2025 3:32 am
- Alexandre de Moraes é sancionado pelos EUA com Lei Magnitsky - 31 de julho de 2025 3:26 am
- Licença-paternidade no Japão bate recorde de adesão - 31 de julho de 2025 3:00 am