Hamamatsu, Shizuoka, Japão, 2 de junho de 2025, NHK World Japan – Um motorista foi preso após um carro atravessar uma barreira e despencar sobre a Tomei Expressway, na cidade de Hamamatsu, na província de Shizuoka, no centro do Japão. O acidente ocorreu no domingo (1º) à tarde e deixou duas crianças, de 7 e 8 anos, dentro do veículo, que precisaram ser levadas ao hospital, mas não sofreram ferimentos graves.
A polícia investiga o caso como suspeita de condução sem habilitação e abandono de local de acidente. O motorista, identificado como Kurebayashi Akiya, de 47 anos, fugiu após o acidente, mas foi localizado caminhando sozinho em Hamamatsu na manhã de segunda-feira (2) e preso posteriormente. O homem alega estar desempregado e morar na cidade de Omaezaki, também em Shizuoka.
O carro envolvido no acidente estava registrado em nome de outra pessoa, mas não há indícios de que Kurebayashi tenha sequestrado as crianças, já que elas não são parentes dele. As investigações buscam esclarecer a relação entre o motorista e as duas crianças, além dos detalhes que levaram ao abandono do local do acidente.
Até o momento, não houve confirmação de que o suspeito tenha admitido as acusações. A polícia continua apurando todos os fatos relacionados ao caso, que mobilizou agentes e equipes de emergência na região.
- Japão quer usar IA para prever tufões com mais precisão - 18 de julho de 2025 11:22 am
- Especialistas japoneses treinam ucranianos contra minas terrestres - 18 de julho de 2025 11:12 am
- Japão resiste à pressão tarifária dos EUA e mantém diálogo - 18 de julho de 2025 10:58 am