Tóquio, Província de Tóquio, Japão, 5 de maio de 2025, NHK – Diante do aumento expressivo no número de visitantes estrangeiros, as redes de lojas de conveniência japonesas estão redesenhando suas estratégias para atender melhor esse público e impulsionar as vendas em um mercado interno envelhecido.
A gigante Seven-Eleven Japan está desenvolvendo produtos voltados diretamente aos turistas, como onigiris (bolinhos de arroz) com wasabi e doces feitos com matcha, o tradicional chá verde japonês. Além disso, passou a imprimir os nomes dos produtos em letras romanas nas embalagens, facilitando a compreensão para quem não lê japonês.
Algumas lojas também oferecem itens populares entre estrangeiros em embalagens maiores, pensando nos que compram em quantidade para levar de volta aos seus países.
“Estamos criando um ambiente de compras voltado aos visitantes estrangeiros, pois eles são o motor do crescimento das vendas”, declarou um executivo da Seven-Eleven Japan.
A rede FamilyMart, por sua vez, criou uma página na internet com os produtos mais populares explicados em inglês, chinês e outros idiomas, facilitando a escolha dos turistas.
Já a Lawson implantou crachás com bandeiras que indicam os idiomas falados por seus funcionários, para que os clientes que não falam japonês possam encontrar com facilidade quem possa ajudá-los.
Com a queda da população japonesa, o setor de lojas de conveniência vê nos turistas uma nova oportunidade para manter o crescimento e expandir o alcance de seus serviços.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















