21 C
Kóka
segunda-feira, 23 junho, 2025 9:33: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Fuga em massa de presídio deixa 10 presos foragidos nos EUA

Dez detentos escaparam por buraco atrás de vaso sanitário em prisão da Louisiana; oito seguem desaparecidos

Baton Rouge, Louisiana, Estados Unidos, 18 de maio de 2025 – Associated Press – As autoridades do estado da Louisiana estão em alerta máximo após dez detentos escaparem de uma prisão ao sul dos Estados Unidos, na madrugada do dia (16). O caso aconteceu depois que os presos removeram um vaso sanitário e atravessaram uma abertura na parede. Apenas dois dos fugitivos foram recapturados até o momento; oito seguem foragidos.

A fuga foi percebida durante a contagem matinal de rotina, quando os agentes penitenciários notaram a ausência dos internos. Segundo os investigadores, os homens teriam utilizado o espaço atrás de um vaso sanitário e uma pia para acessar um buraco já existente na parede, antes de escalar a cerca e abandonar o local.

Imagens divulgadas do banheiro por onde se deu a fuga revelam frases rabiscadas na parede, como “To Easy LOL” e “Catch us when you can” (“Nos pegue se puder”), além de um desenho de rosto com a língua de fora, zombando da situação.

As autoridades locais acreditam que o buraco na parede já estava aberto anteriormente e que os detentos contaram com ajuda interna para executar o plano. A prisão apresentava diversas falhas de segurança, incluindo câmeras inoperantes e trancas com defeitos, segundo os investigadores.

O alerta às autoridades externas foi feito somente duas horas após a fuga, o que pode ter dado tempo suficiente para que a maioria dos fugitivos se dispersasse. Os presos em questão cumprem pena por crimes graves, como assassinato, roubo e outros delitos violentos.

Dois dos fugitivos já foram detidos, incluindo um homem encontrado escondido debaixo de um carro em um resort na cidade de Nova Orleans.

A polícia divulgou as fotos dos oito foragidos restantes e pediu que os moradores da região fiquem atentos. Forças locais e federais estão envolvidas nas buscas, enquanto investigações internas buscam identificar possíveis cúmplices e responsabilizar os envolvidos por negligência no sistema prisional.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img