Tóquio, Província de Tóquio, Japão, 28 de maio de 2025, NHK – Uma explosão em um canteiro de obras no bairro residencial de Higashikasai, no distrito de Edogawa, em Tóquio, deixou ao menos 10 pessoas feridas e provocou danos em quase 40 edifícios nas imediações.
O Corpo de Bombeiros da capital informou que o incidente ocorreu na manhã de terça-feira (27), em um local onde estava sendo construída uma nova torre de condomínios. Uma violenta explosão foi registrada e um caminhão estacionado no canteiro foi consumido pelas chamas, que só foram controladas após quatro horas de combate ao fogo com mais de 30 viaturas.
As consequências da explosão foram severas: paredes e janelas de casas, lojas e até um mercado de conveniência foram danificadas. O impacto atingiu 38 edificações num raio de 100 metros do ponto da detonação.
A polícia japonesa confirmou que 10 pessoas, entre trabalhadores e moradores locais com idades entre 20 e 70 anos, relataram dores nos ouvidos e na garganta. Felizmente, os ferimentos foram considerados leves.
As investigações iniciais apontam que o acidente pode ter sido causado por um cilindro de gás acetileno altamente inflamável, utilizado em soldagens, que teria sido encontrado danificado no subsolo do terreno.
As autoridades agora investigam como um cilindro de gás desse tipo acabou enterrado no local e há quanto tempo estaria ali.
A área afetada é próxima à Estação Kasai da Linha Tozai do Metrô de Tóquio, rodeada por diversas construções residenciais. Após a explosão, as autoridades chegaram a solicitar que os moradores evacuassem por precaução.
As obras na construção foram imediatamente suspensas e a empresa responsável ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Enquanto isso, moradores seguem assustados com o estrondo e os danos que alteraram drasticamente a rotina do bairro.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am