21 C
Kóka
sábado, 2 agosto, 2025 6:36: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

BBG Asia reúne empresários em evento na cidade de Konan, província de Shiga

Encontro do Brazilian Business Group promove integração entre lideranças brasileiras e japonesas na província de Shiga

Konan, Província de Shiga, Japão, 17 de maio de 2025 – Radio Shiga – O Brazilian Business Group – BBG Asia realizou na sexta-feira (16) um importante encontro no Hall de Eventos do Grupo Infinity, na cidade de Konan, província de Shiga, reunindo empresários brasileiros e japoneses para uma tarde de integração, troca de experiências e fortalecimento de laços comerciais no Japão.

Embaixador Aldemo Garcia, Consul Geral do Brasil em Hamamatsu

O evento teve início pontualmente às 14h00 com uma mensagem de boas-vindas enviada por videoconferência pelo Embaixador Aldemo Garcia, Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu. Impedido de comparecer presencialmente por compromissos prévios, o diplomata destacou a importância da comunidade empresarial brasileira no arquipélago e a necessidade de união e cooperação entre as lideranças locais.

Prefeita da cidade Konan, Matsuura Kayoko

Na sequência, a prefeita da cidade de Konan, Kayoko Matsuura, que também possui histórico como diretora escolar na região de Iwane, foi calorosamente recebida. Ela ressaltou a importância da convivência multicultural e do fortalecimento de laços com a comunidade brasileira residente na cidade.

Marcelo Hironaka, presidente do BBG Asia

O presidente do BBG Asia, Marcelo Hironaka, conduziu o evento com entusiasmo, enfatizando o papel fundamental da entidade na criação de pontes entre o Brasil e o Japão:

“Estamos construindo uma rede sólida de negócios e cultura. O BBG Asia é mais do que um grupo empresarial – é um elo de confiança e crescimento mútuo”, afirmou Hironaka.
Hideo Uemori, presidente do Grupo Infinity

Em seguida, o presidente do Grupo Infinity, Hideo Uemori, anfitrião do encontro, saudou os presentes e compartilhou a trajetória de sucesso do grupo, demonstrando a relevância de parcerias sustentáveis entre empresários nipo-brasileiros.

O cronograma do evento seguiu com apresentações de empresas parceiras, entre elas a Infinity Group, o restaurante Kankun, o Colégio Latino, o mercado Ponto BR, a academia Fit One, restaurante Capricciosa, Colégio Santos Dumont, Gantec, Studio Sayuri Lilian, One Bound Co., Ltd. Metal Asset Partners, Aliena Tech, Aline Cakes, Shiga Brazilian Fest, Restart Community, Ecojima Farm, i Live, Hiro World, Editora SunFlower, Yukawa Group. Também foram exibidos vídeos institucionais e registros das contribuições de brasileiros na região, além de momentos para networking e confraternização entre os participantes.

Após as apresentações, os convidados participaram de uma visita especial ao templo Zensui-ji, reforçando a conexão espiritual e cultural entre os presentes. O encerramento do evento se deu com um jantar de confraternização no restaurante Capricciosa, simbolizando o espírito de amizade e cooperação que norteou todo o encontro.

O BBG Asia se consolida como uma importante plataforma de articulação e visibilidade para empresários brasileiros no Japão, promovendo o desenvolvimento de negócios e o respeito entre culturas.

Fotos Templo Zensui-ji e Restaurante Capricciosa

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img