Niigata, Japão, 10 de abril de 2025, Kyodo News – A East Japan Railway (JR East) anunciou que realizará testes com catracas de reconhecimento facial para os trens Joetsu Shinkansen. A experimentação ocorrerá nas estações de Niigata e Nagaoka, com a participação de voluntários que possuem passes de trem entre as duas localidades.
Câmeras instaladas nas catracas identificarão os passageiros, permitindo sua passagem. O objetivo principal do teste é verificar a precisão do sistema. A JR East planeja introduzir, dentro dos próximos dez anos, catracas que eliminarão a necessidade de bilhetes de papel e cartões IC. Outras tecnologias, como as que utilizam informações de localização de smartphones, também serão integradas ao sistema.
O presidente da East Japan Railway, Kise Yoichi, declarou a repórteres que o sistema melhorará drasticamente a conveniência para passageiros com bagagens grandes ou carrinhos de bebê. Catracas de reconhecimento facial já foram implementadas no Japão para os trens expressos Skyliner da Keisei Electric Railway e para os trens do Metrô de Osaka.
- Polícia de Tóquio prende homem por exploração infantil - 8 de novembro de 2025 4:12 am
- Casos de gripe no Japão mais que dobram em uma semana - 8 de novembro de 2025 3:17 am
- Padre filipino recebe Prêmio Ramon Magsaysay 2025 - 8 de novembro de 2025 3:11 am
















