Seul, Província de Gyeonggi, Coreia do Sul, 5 de abril de 2025 – Yonhap News Agency – O presidente da Hyundai Motor Company, Jose Munoz, declarou que a montadora não pretende elevar os preços de seus veículos no mercado norte-americano, mesmo após a imposição de uma nova tarifa de 25% pelos Estados Unidos sobre carros importados. A declaração foi feita nesta sexta-feira (4), na véspera da abertura do Seoul Mobility Show, nos arredores da capital sul-coreana.
Munoz ressaltou que a empresa continuará competitiva e não há, neste momento, qualquer plano de reajuste de preços nos Estados Unidos. Ele acrescentou que a Hyundai está monitorando os efeitos das novas políticas tarifárias americanas, mas se compromete a manter os valores acessíveis aos consumidores norte-americanos.
A Kia Corporation, outra gigante do setor automotivo sul-coreano, também afirmou que não planeja reajustar os preços por ora. Segundo Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia, ainda é cedo para tomar decisões concretas diante da mudança nas tarifas.
Os Estados Unidos são o principal destino das exportações de veículos da Coreia do Sul, representando cerca de 49% das vendas externas do setor no ano passado. Diante da nova política tarifária, o governo sul-coreano já anunciou que pretende divulgar medidas emergenciais até o final deste mês para proteger a competitividade das montadoras nacionais.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm

