Shimada, Província de Shizuoka, Japão, 9 de abril de 2025 – NHK – A atriz japonesa Hirosue Ryoko foi presa sob suspeita de agredir uma enfermeira em um hospital na cidade de Shimada, na região central do Japão. A detenção ocorreu nas primeiras horas de terça-feira (8), após a artista supostamente chutar e arranhar uma funcionária da área médica que a atendia.
Segundo a polícia, o incidente ocorreu depois que Hirosue sofreu um acidente de trânsito na segunda-feira (7), ao colidir a traseira de seu carro com um caminhão de grande porte na rodovia Shin-Tomei, na cidade de Kakegawa, também em Shizuoka. A atriz foi levada ferida para o Hospital Geral de Shimada, onde teria reagido de forma agressiva durante o atendimento.
O hospital informou que três enfermeiras prestaram socorro à paciente e que o comportamento da equipe foi considerado adequado pela direção da instituição. Um homem que se apresentou como empresário de Hirosue estava no veículo no momento do acidente, mas não teve sua identidade confirmada oficialmente.
A agência de talentos comandada pela própria atriz publicou um comunicado de desculpas em seu site, confirmando a prisão e detalhando que Hirosue entrou em pânico no hospital, o que levou à agressão. A nota expressa profundo pesar à vítima, ao público e aos fãs da artista, acrescentando que ela se afastará de todas as atividades no setor do entretenimento por tempo indeterminado.
Hirosue Ryoko, nascida em 1980, iniciou sua carreira artística em 1994, ganhando fama após estrelar um comercial de uma empresa de telecomunicações. Ao longo da carreira, destacou-se como atriz e cantora, participando de dramas televisivos populares como “Beach Boys” e “Summer Snow”, além de atuar em filmes como “Poppoya” e “Wasabi”. Um de seus papéis de maior reconhecimento internacional foi no longa “A Partida”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009.
- Vestimenta Parangoromos faz sucesso no Pavilhão Brasil - 18 de abril de 2025 12:22 pm
- China executa homem por ataque fatal a ônibus escolar japonês - 18 de abril de 2025 10:10 am
- Vazamento de dados expõe falhas em grupos do Google - 18 de abril de 2025 8:52 am