Pyongyang, Coreia do Norte, 26 de abril de 2025, Korean Central News Agency – A Coreia do Norte condenou a presença de bombardeiros estratégicos B-1B dos Estados Unidos na base aérea de Misawa, localizada na província de Aomori, norte do Japão, classificando a ação como uma provocação que pode intensificar a instabilidade na região.
Os bombardeiros Lancer B-1B da Força Aérea dos EUA chegaram ao Japão em 15 de abril, de acordo com o Comando Indo-Pacífico norte-americano, com a missão de apoiar operações conjuntas e treinamentos com aliados como Japão e Coreia do Sul.
Em publicação nesta sexta-feira (25), a mídia estatal norte-coreana alertou que o posicionamento das aeronaves pode se tornar uma presença permanente, utilizando Japão e Coreia do Sul como bases avançadas para ações militares na Ásia.
O governo norte-coreano argumenta que tais movimentações ampliam o risco de confrontos na península coreana e despertam indignação entre os povos da região.
O B-1B é conhecido por sua capacidade de se deslocar rapidamente até a península coreana transportando várias toneladas de armamento, sendo frequentemente alvo de críticas por parte de Pyongyang sempre que é utilizado em operações na área.
- Miura e Kihara conquistam ouro inédito na patinação em duplas - 17 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Aprovação ao gabinete Takaichi sobe para 65 por cento - 17 de fevereiro de 2026 9:29 pm
- Japão pede à África do Sul permissão para garrafas tradicionais de saquê - 17 de fevereiro de 2026 9:19 pm




















