Osaka, Japão, 15 de abril de 2025, Agência Kyodo – Um carro voador realizou um voo de demonstração na Expo Mundial de Osaka 2025 na segunda-feira (14), um dia após a abertura do evento. Três operadores japoneses estão programados para realizar voos de demonstração, sem passageiros, ao longo dos seis meses de duração da Expo. Os veículos foram desenvolvidos com tecnologias de drones e projetados para transportar pessoas e cargas.
O primeiro voo de demonstração, inicialmente previsto para o dia de abertura, foi cancelado devido ao mau tempo. Na segunda-feira (14), o voo foi apresentado aos visitantes duas vezes sob um céu ensolarado, às 11h e às 14h. O veículo, pintado nas cores azul e vermelho do personagem oficial da Expo, Myaku-Myaku, subiu lentamente a uma altura de cerca de 10 metros e permaneceu no ar por cerca de sete minutos, realizando círculos.
Entre os três operadores japoneses, a empresa de comércio Marubeni realizará voos de demonstração de abril a julho e em outubro. A empresa de tecnologia SkyDrive exibirá seus voos de julho a agosto, enquanto a companhia aérea ANA Holdings realizará voos de setembro a outubro.
- Premiê do Japão chega ao Vietnã para discutir energia - 1 de maio de 2026 9:17 pm
- Iene atinge nível de 155 por dólar após intervenção no Japão - 1 de maio de 2026 9:09 pm
- O Silêncio Forçado: A Erosão da Liberdade de Expressão no Brasil - 1 de maio de 2026 3:21 pm























