Tóquio, Japão, 1º de abril de 2025, Kyodo News – O principal índice da Bolsa de Valores de Tóquio sofreu uma forte queda nesta segunda-feira (31) devido à preocupação dos investidores com o impacto de novas tarifas sobre automóveis impostas pelos Estados Unidos.
O índice Nikkei 225 chegou a recuar mais de 1.500 pontos, representando uma queda de 4% em determinado momento do pregão, sendo essa a maior baixa intradiária do ano. O movimento seguiu uma liquidação generalizada ocorrida em Wall Street na sexta-feira (28), impulsionada pelo temor de aceleração da inflação nos Estados Unidos.
Os investidores japoneses estão apreensivos de que as tarifas adicionais sobre importações automotivas americanas possam enfraquecer o consumo privado, refletindo negativamente na economia global.
Montadoras e empresas do setor de semicondutores lideraram as quedas no mercado japonês. O receio de medidas retaliatórias por parte dos parceiros comerciais dos EUA aumentou a incerteza entre os investidores. Especialistas do setor financeiro indicam que um sentimento de crise se espalha pelo mercado diante da escalada nas tensões comerciais internacionais.
- Malásia envia observadores para trégua entre Camboja e Tailândia - 31 de julho de 2025 4:07 am
- Polícia de Tokyo reabre apelo por crime de 30 anos não resolvido - 31 de julho de 2025 3:55 am
- Alexandre de Moraes é sancionado oficialmente pelos EUA - 31 de julho de 2025 3:47 am