14.9 C
Kóka
quinta-feira, 27 março, 2025 2:35: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Seven & i exige venda de lojas dos EUA em proposta de compra

Empresa japonesa solicita que rival canadense venda milhares de lojas nos EUA para evitar problemas antitruste

Tóquio, Japão, 11 de março de 2025, Agência Kyodo – A gigante japonesa Seven & i Holdings, operadora da rede de lojas de conveniência 7-Eleven, pediu que a canadense Alimentation Couche-Tard, sua concorrente no processo de compra, venda milhares de lojas nos Estados Unidos para atender às exigências antitruste do país. A proposta de aquisição, que está sendo negociada entre as duas empresas, é avaliada em mais de 47 bilhões de dólares (aproximadamente 7 trilhões de ienes).

O anúncio foi feito pela Seven & i nesta segunda-feira (10), no meio das negociações com a empresa canadense. A Seven & i sugeriu que, para que a transação seja aprovada, a Couche-Tard deve vender todas as suas lojas nos Estados Unidos, ou, no mínimo, 2.000 unidades, o que corresponde a cerca de 30% do total de seus pontos de venda no país. A venda dessas lojas deveria ser feita para terceiros, como parte das condições prévias para a concretização do acordo.

As duas empresas já chegaram a um entendimento sobre o processo de seleção das lojas a serem vendidas, além de potenciais compradores, o que representa um passo importante para avançar com a negociação. A Seven & i afirmou que realizará uma análise detalhada da resposta da Couche-Tard antes de decidir se aceitará ou não a proposta de aquisição.

Este movimento ocorre em meio a uma análise mais rigorosa do governo dos Estados Unidos, que já havia expressado preocupações com os impactos antitruste de uma possível fusão entre os dois maiores operadores de lojas de conveniência do país. A Seven & i anunciou que fará uma coletiva de imprensa em Tóquio na próxima quinta-feira (13) para fornecer mais detalhes sobre os próximos passos.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img