Mae Sot, Tailândia, 12 de março de 2025, Agência Reuters – A polícia tailandesa prendeu dois japoneses sob suspeita de estarem no país ilegalmente. Os suspeitos, de 31 e 22 anos, foram detidos nesta terça-feira (11) na cidade de Mae Sot, no oeste da Tailândia, próximo à fronteira com Myanmar. Ambos admitiram que permanecem no país há mais de um mês além do prazo legal.
Fontes informaram que o governo japonês havia solicitado auxílio às autoridades tailandesas no mês passado, alegando que os dois homens, provavelmente, estavam envolvidos em uma grande operação de fraudes no Myanmar. A polícia tailandesa afirma que os detidos estavam hospedados no mesmo local onde, no mês passado, um estudante de ensino médio da província de Aichi, no Japão, foi colocado sob custódia protegida após ser forçado a participar de golpes no país vizinho.
As autoridades tailandesas informaram que irão investigar as circunstâncias dos suspeitos, buscando esclarecer se os homens participaram voluntariamente dos golpes ou se foram enganados para entrar na operação. Outro japonês, de 36 anos, foi encontrado em fevereiro em um centro de fraudes no Myanmar. Ele está atualmente sob custódia local e deve ser transferido para a Tailândia antes de ser extraditado para o Japão.
- Tieko Irii lança “As Ruas Sem Nome” em São Paulo - 30 de agosto de 2025 1:14 am
- Modi pede mais investimentos japoneses na Índia - 30 de agosto de 2025 12:48 am
- Orçamento do Japão para 2026 deve bater recorde histórico - 30 de agosto de 2025 12:32 am