Tóquio, Japão, 18 de março de 2025, Kyodo News – A indústria de cruzeiros no Japão está se recuperando rapidamente do impacto da pandemia, impulsionada pelo aumento do turismo internacional e pelo interesse de um público mais jovem.
O Ministério dos Transportes e Turismo do Japão informou que 1,43 milhão de turistas estrangeiros visitaram o país por meio de cruzeiros em 2024, quatro vezes mais do que no ano anterior. Esse crescimento tem incentivado as operadoras de navios a diversificarem seu público-alvo.
A subsidiária da empresa de transporte marítimo NYK Line planeja lançar o cruzeiro Asuka III em julho, dobrando sua frota. Tradicionalmente voltada para um público mais velho no Japão, a empresa agora pretende atrair mais turistas estrangeiros e jovens passageiros. Para isso, os novos navios contarão com tripulação que fala inglês, cabines individuais e horários flexíveis para refeições.
Outra grande operadora, a MOL Cruises, adicionou um segundo navio à sua frota em dezembro e planeja lançar um terceiro na segunda metade de 2025. A empresa, que até agora tem uma clientela majoritariamente japonesa, busca aumentar a participação de estrangeiros para cerca de 30% de seus passageiros.
Com essas mudanças, as operadoras de cruzeiros no Japão esperam aproveitar o crescimento do turismo e transformar o setor em uma alternativa cada vez mais acessível para viajantes internacionais e jovens interessados em explorar o país por meio do transporte marítimo.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am