11.6 C
Kóka
quinta-feira, 27 março, 2025 3:32: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ministro chinês pede diálogo com os EUA após tarifas adicionais

Wang Wentao critica unilateralismo dos EUA e se dispõe a negociar

Beijing, China, 7 de março de 2025, Agência de Notícias Xinhua – O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, pediu uma abordagem construtiva para resolver as diferenças comerciais com os Estados Unidos, depois que o governo de Washington impôs novas tarifas sobre produtos chineses. Wang descreveu essas ações como atitudes unilaterais e de intimidação por parte dos EUA.

Em uma coletiva de imprensa realizada na capital chinesa, Wang Wentao afirmou que, caso os EUA sigam por esse caminho de imposição de tarifas, a China responderá de maneira proporcional. Ele também destacou a necessidade de os Estados Unidos demonstrarem uma postura responsável como uma grande potência e adotarem uma abordagem adequada para melhorar as relações comerciais bilaterais.

O ministro também enfatizou que a China está aberta a resolver as divergências sobre comércio e expressou sua disposição para um encontro com autoridades comerciais dos Estados Unidos, como o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o Representante Comercial, Jamieson Greer, em um momento apropriado. Além disso, Wang sugeriu que as autoridades dos dois países podem iniciar uma comunicação o quanto antes para buscar soluções para a disputa comercial.

A tensão comercial entre China e EUA tem se intensificado nos últimos meses com a imposição de tarifas adicionais, que já afetaram uma ampla gama de produtos. Wang Wentao reafirmou que a China está disposta a negociar, desde que as conversas sejam baseadas no respeito mútuo e na busca por um equilíbrio nas relações comerciais.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img