Bangkok, Tailândia, 19 de março de 2025, Kyodo News – Um japonês de 36 anos, encontrado em um centro de fraudes em Mianmar, foi transferido para a Tailândia e pode ser extraditado para o Japão nos próximos dias. O homem foi levado na tarde de terça-feira (18) em uma van preparada pela embaixada japonesa em Bangkok, sob escolta da polícia tailandesa, atravessando a fronteira até Mae Sot, no oeste da Tailândia.
Ao chegar ao país, ele foi conduzido a uma instalação do governo para exames de saúde e investigações adicionais sobre sua presença em Mianmar. Ele havia sido detido pelas autoridades birmanesas no final do mês passado, após ser encontrado no centro de golpes.
De acordo com múltiplas fontes, o japonês estaria trabalhando para um esquema fraudulento operado por um grupo criminoso chinês. O suspeito, no entanto, alega que apenas desempenhava funções administrativas no local. A polícia japonesa da província de Hokkaido emitiu um mandado de prisão contra ele sob suspeita de roubo.
Desde janeiro, mais de 7.000 estrangeiros foram retirados de centros de golpes em Mianmar. As autoridades tailandesas informaram que mais de 2.700 dessas pessoas já foram repatriadas para seus países de origem. Centenas de outros indivíduos, incluindo muitos cidadãos indonésios, devem ser deportados ainda nesta semana.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















