Tóquio, Japão – 4 de março de 2025 (Japan Standard Time) – Agência Kyodo – O Ministério da Agricultura do Japão anunciou que começará a realizar leilões de arroz das reservas nacionais no próximo dia 10 de março. O governo liberará um total de 210.000 toneladas do grão para o mercado, com o objetivo de estabilizar a distribuição e controlar o aumento dos preços.
Apesar da intervenção do governo, os preços do arroz, um dos alimentos básicos mais consumidos no país, continuam a subir. Segundo os dados mais recentes do ministério, os preços nos supermercados dispararam 90% em comparação com o ano passado.
Nos três primeiros dias de leilão, 150.000 toneladas de arroz estarão disponíveis para os compradores, marcando o início de dois leilões programados para liberar os estoques nacionais.
Para participar do leilão, os compradores devem cumprir certos requisitos estabelecidos pelas autoridades. Grandes atacadistas já manifestaram interesse em participar dos leilões.
O arroz leiloado começará a chegar às prateleiras de supermercados de todo o Japão a partir do final deste mês, e os consumidores estarão atentos para ver se os preços começam a cair com a entrada do grão no mercado.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am