Tóquio, Japão – 4 de março de 2025 (Japan Standard Time) – Agência Kyodo – A empresa norte-americana Firefly Aerospace conseguiu realizar o segundo pouso comercial na Lua, com seu veículo espacial não tripulado, o Blue Ghost. O pouso bem-sucedido ocorreu no domingo (2), quase dois meses após o lançamento do foguete da Flórida.
O Blue Ghost transporta 10 instrumentos científicos e tecnológicos como parte de uma iniciativa da NASA. Entre os experimentos previstos, estão a coleta de amostras de poeira lunar, que visam preparar o terreno para futuras missões tripuladas.
Imagens enviadas de volta à Terra após o pouso mostram a superfície lunar, parte da nave e a Terra, que aparece como um ponto distante no fundo.
Este evento marca mais um passo na crescente corrida internacional para a exploração comercial da Lua. A startup japonesa ispace também lançou uma missão em janeiro deste ano e atualmente está a caminho do satélite natural da Terra.
- Polícia de Tóquio prende homem por exploração infantil - 8 de novembro de 2025 4:12 am
- Casos de gripe no Japão mais que dobram em uma semana - 8 de novembro de 2025 3:17 am
- Padre filipino recebe Prêmio Ramon Magsaysay 2025 - 8 de novembro de 2025 3:11 am
















