Tóquio, Japão, 10 de março de 2025 – Agência Kyodo – O governo britânico anunciou que chegou a um acordo com a empresa japonesa Fujitsu para discutir a compensação de funcionários dos correios que foram injustamente condenados devido a falhas em um sistema de contabilidade. Mais de 900 funcionários dos correios do Reino Unido foram processados por roubo e outras acusações entre 1999 e 2015 após o software, fornecido por uma subsidiária da Fujitsu, indicar erroneamente déficits financeiros.
A falha no software foi descoberta pelo governo em 2019. No ano passado, o Reino Unido aprovou uma lei para inocentar e indenizar todas as vítimas do escândalo. O secretário de Negócios e Comércio do Reino Unido, Jonathan Reynolds, e o CEO da Fujitsu, Tokita Takahito, concordaram em iniciar as negociações sobre a compensação durante uma reunião em Tóquio na sexta-feira (7).
A empresa japonesa já havia expressado sua disposição em discutir a compensação com base nas conclusões de uma investigação independente no Reino Unido. O relatório final da investigação ainda não foi divulgado.
Até o momento, o governo britânico informou que 768 milhões de libras (cerca de 991 milhões de dólares) já foram pagos aos reclamantes. As autoridades afirmaram que acolhem o compromisso reiterado da Fujitsu com sua obrigação moral de contribuir para a compensação.
- China condena editor taiwanês a três anos de prisão - 27 de março de 2025 3:13 am
- Líder da oposição na Coreia do Sul é absolvido - 27 de março de 2025 3:05 am
- Evento une japoneses e chineses sob cerejeiras em flor - 27 de março de 2025 2:49 am