Putrajaya, Malásia, 15 de março de 2025 (The Star) – O ex-primeiro-ministro da Malásia, Ismail Sabri Yaakob, está sendo investigado por alegações de corrupção e lavagem de dinheiro durante seu mandato entre 2021 e 2022. Ele compareceu na quinta e sexta-feira (13 e 14) para ser interrogado pela Comissão Anticorrupção da Malásia (Malaysian Anti-Corruption Commission – MACC).
A investigação está focada no uso de fundos do governo destinados à promoção e publicidade durante o período em que Sabri ocupou o cargo. Além disso, as autoridades realizaram buscas nas residências de ex-assessores de Sabri e em outros locais, apreendendo cerca de 38 milhões de dólares em dinheiro e 16 quilos de barras de ouro.
Sabri, que assumiu o cargo de primeiro-ministro em 2021 após a saída de Muhyiddin Yassin, prometeu cooperar com as investigações. Durante seu mandato, enfrentou desafios em sua gestão da pandemia de COVID-19 e, após a derrota nas eleições gerais de 2022, entregou o poder ao atual líder, Anwar Ibrahim. A derrota nas urnas fez de Sabri o primeiro-ministro com o mandato mais curto da história da Malásia.
Agora, as autoridades seguem aprofundando as investigações para esclarecer as acusações de desvio de verbas públicas e enriquecimento ilícito.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















