Seul, Coreia do Sul, 9 de março de 2025 – Agência Yonhap – O ex-presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, foi libertado após passar cerca de 50 dias em detenção. A decisão foi tomada depois que o tribunal sul-coreano anulou a ordem de prisão, uma medida que foi respeitada pelos procuradores, que optaram por não recorrer à decisão.
Yoon enfrenta sérias acusações de liderar uma insurreição, após ter declarado brevemente lei marcial em dezembro. A crise política no país culminou com o impeachment do ex-presidente, após semanas de instabilidade política.
Agora, a Corte Constitucional da Coreia do Sul está encarregada de decidir se Yoon deve ser removido do cargo. A expectativa é de que uma decisão seja tomada na próxima semana, o que mantém a tensão política elevada. A libertação do ex-presidente, embora importante, não resolve a crise, e o futuro político de Yoon permanece incerto.
- Premiê japonês defende diplomacia no Oriente Médio - 18 de junho de 2025 2:30 am
- Israel intensifica ofensiva contra forças iranianas - 18 de junho de 2025 2:11 am
- Ataques russos contra civis deixam 14 mortos em Kyiv - 18 de junho de 2025 2:04 am