Washington, D.C., Estados Unidos, 19 de março de 2025, Associated Press – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (18) que cerca de 80 mil páginas de arquivos relacionados ao assassinato de John F. Kennedy, ocorrido em 1963, serão divulgadas nesta terça-feira (18).
Durante uma visita ao Kennedy Center, em Washington, Trump afirmou que considerou apropriado fazer o anúncio naquele local. “As pessoas esperam por isso há décadas. Vai ser muito interessante”, declarou.
Em janeiro, Trump assinou uma ordem executiva determinando a liberação completa dos documentos classificados sobre o assassinato de Kennedy. Até o momento, a maioria dos mais de 5 milhões de páginas armazenadas nos Arquivos Nacionais já foram tornadas públicas, mas pesquisadores estimam que cerca de 3.000 arquivos ainda não foram divulgados integralmente.
Em fevereiro, o FBI anunciou ter encontrado 2.400 novos documentos relacionados ao caso, aumentando as expectativas sobre possíveis novas revelações sobre o atentado que chocou o mundo. A liberação desses documentos pode trazer novos detalhes sobre as investigações e alimentar teorias que cercam o assassinato de Kennedy.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















