US Steel agradece a Trump por apoio ao futuro da empresa

Trump se reuniu com o CEO da US Steel, David Burritt, para discutir o futuro da companhia.

0

Pittsburgh, Estados Unidos, 8 de fevereiro de 2025 – Kyodo News – A US Steel expressou seu agradecimento ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por seu interesse no futuro da companhia, em meio a uma tentativa de aquisição pela fabricante japonesa de aço Nippon Steel. A empresa publicou uma foto nas redes sociais do CEO David Burritt e Trump, com a legenda: “Obrigado, presidente Trump, pelo seu interesse em um futuro próspero para a US Steel.”

A reunião entre Trump e Burritt ocorreu na quinta-feira (6), antes da cúpula entre os líderes dos Estados Unidos e do Japão. Após o encontro, Trump anunciou em uma coletiva de imprensa que a Nippon Steel decidiu investir substancialmente na US Steel, mas sem adquirir a companhia.

A postura de Trump reflete o seu compromisso em proteger empregos e interesses americanos, enquanto a US Steel enfrenta o desafio de uma possível mudança significativa em sua estrutura acionária. A proposta de Nippon Steel levanta questões sobre o impacto dessa aquisição no setor siderúrgico dos Estados Unidos, e o apoio de Trump à US Steel sugere um desejo de garantir a competitividade e a independência da empresa no mercado global.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.