Washington, D.C., EUA, 26 de fevereiro de 2025, Associated Press – O presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou um e-mail enviado por Elon Musk no fim de semana, dizendo a todos os funcionários federais para relatarem o que alcançaram na semana anterior.
O bilionário da tecnologia, que chefia o Departamento de Eficiência Governamental, deu aos funcionários federais até as 23h59 da segunda-feira (24), horário do leste, para fornecer um resumo de cinco pontos de seu trabalho. Ele alertou que a não conformidade seria considerada uma renúncia.
Trump disse a repórteres na segunda-feira (24) que achava a ideia de Musk “ótima”. Ele disse: “Encontramos centenas de bilhões de dólares em fraude até agora e apenas começamos.” Ele acrescentou que se os trabalhadores não responderem ao e-mail de Musk, “é muito possível que não exista tal pessoa ou que não esteja trabalhando”.
Trump minimizou os relatos de que o Departamento de Estado e o FBI haviam dito a seus funcionários que não eram obrigados a responder.
O presidente disse que ambos os departamentos lidam com informações confidenciais e estavam simplesmente dizendo que alguns funcionários não deveriam divulgar no que trabalharam na semana passada.
A confusão parece estar se espalhando sobre o e-mail. Veículos de comunicação dos EUA dizem que o Escritório de Gestão de Pessoal disse às agências federais que seus funcionários não são obrigados a responder.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am