Washington, D.C., EUA, 26 de fevereiro de 2025, Associated Press – O presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou um e-mail enviado por Elon Musk no fim de semana, dizendo a todos os funcionários federais para relatarem o que alcançaram na semana anterior.
O bilionário da tecnologia, que chefia o Departamento de Eficiência Governamental, deu aos funcionários federais até as 23h59 da segunda-feira (24), horário do leste, para fornecer um resumo de cinco pontos de seu trabalho. Ele alertou que a não conformidade seria considerada uma renúncia.
Trump disse a repórteres na segunda-feira (24) que achava a ideia de Musk “ótima”. Ele disse: “Encontramos centenas de bilhões de dólares em fraude até agora e apenas começamos.” Ele acrescentou que se os trabalhadores não responderem ao e-mail de Musk, “é muito possível que não exista tal pessoa ou que não esteja trabalhando”.
Trump minimizou os relatos de que o Departamento de Estado e o FBI haviam dito a seus funcionários que não eram obrigados a responder.
O presidente disse que ambos os departamentos lidam com informações confidenciais e estavam simplesmente dizendo que alguns funcionários não deveriam divulgar no que trabalharam na semana passada.
A confusão parece estar se espalhando sobre o e-mail. Veículos de comunicação dos EUA dizem que o Escritório de Gestão de Pessoal disse às agências federais que seus funcionários não são obrigados a responder.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















