Kiev, Ucrânia, 27 de Fevereiro de 2025, Ukrinform – Um membro do parlamento da Ucrânia diz que a relação entre seu país e os Estados Unidos está “muito difícil” no momento.
Oleksiy Honcharenko falou à NHK na capital ucraniana, Kiev, na segunda-feira (24).
Honcharenko disse, “infelizmente vemos como os tiranos se sentem encorajados”, nomeando o presidente russo Vladimir Putin como um deles. Ele chamou a situação de um “enorme perigo para o mundo inteiro”.
Ele continuou dizendo que a China está observando, e “o que está acontecendo aqui agora” também afetará o que estará acontecendo na região do Pacífico.
Honcharenko também disse que nenhum país pode preencher completamente o papel dos EUA em um curto espaço de tempo, então, apesar da disputa entre os presidentes dos EUA e da Ucrânia, é necessário reconstruir as relações entre Washington e Kiev.
O parlamentar ucraniano também falou sobre a perspectiva de um fim para a invasão russa da Ucrânia. Ele disse que acha muito possível que os combates terminem enquanto partes do território ucraniano permanecem sob o controle russo.
Honcharenko acrescentou que é importante que a Ucrânia, ou qualquer outro país civilizado do mundo, não aceite isso.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















