Pingxi, Taiwan, 13 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência Kyodo – Uma chuva de luzes iluminou o céu noturno em Pingxi, no norte de Taiwan, durante o tradicional Festival das Lanternas, celebrado nesta quarta-feira (12), o 15º dia do ano lunar. O evento, que atraiu visitantes de todo o país e até do exterior, é uma reinterpretação de antigas tradições locais.
A origem do festival remonta aos tempos antigos, quando moradores da região, ao fugirem de bandidos, soltavam lanternas para sinalizar que estavam seguros nas montanhas. Esta prática, que se transformou em uma festa popular, continua a ser uma das atrações mais importantes do calendário cultural de Taiwan.
Apesar da chuva, o evento reuniu uma grande multidão que escreveu seus desejos nas lanternas de cerca de um metro de altura, que são então acesas e soltas no céu. Entre os pedidos mais comuns estavam votos por saúde e felicidade para as famílias.
Em homenagem ao Ano da Serpente, uma das atrações do festival foram lanternas em formato de serpente, que brilharam com uma luz laranja, criando um cenário mágico no céu e encantando todos os presentes.
Um visitante, um homem na casa dos 30 anos que viajou de Kobe, Japão, com sua família, expressou sua admiração pela beleza das lanternas. Ele comentou emocionado que fez seu pedido enquanto rezava para que todos os membros de sua família continuassem em harmonia.
O Festival das Lanternas em Pingxi continua a ser uma celebração não só da tradição, mas também da união, trazendo pessoas de diferentes culturas para compartilharem seus votos de esperança e prosperidade para o futuro.
- Japão reafirma apoio à recuperação e paz na Ucrânia - 16 de março de 2025 7:58 am
- Líder do ISIS é morto em ataque aéreo no Iraque - 16 de março de 2025 7:51 am
- Proposta dos EUA busca estender cessar-fogo em Gaza até abril - 16 de março de 2025 7:39 am