Yibin, Sichuan, China, 10 de fevereiro de 2025, Xinhua News Agency – Um deslizamento de terra ocorrido no sábado (8) na aldeia de Jinping, distrito de Junlian, cidade de Yibin, província de Sichuan, no sudoeste da China, resultou em 28 pessoas desaparecidas. O incidente, que ocorreu por volta das 11h50, soterrou dez casas residenciais e um edifício de produção.
Equipes de resgate conseguiram salvar duas pessoas, uma com ferimentos graves e outra com lesões leves; ambas estão recebendo tratamento em um hospital local. Além disso, aproximadamente 360 moradores de 95 residências foram evacuados da área afetada. Abrigos temporários foram estabelecidos, abrigando atualmente 162 indivíduos.
O presidente chinês, Xi Jinping, expressou profunda preocupação com o desastre e instruiu as autoridades a envidarem todos os esforços possíveis para localizar e resgatar os desaparecidos, minimizar o número de vítimas e gerenciar adequadamente as consequências do deslizamento.
As operações de resgate estão em andamento, com equipes de emergência trabalhando incessantemente para encontrar sobreviventes e fornecer assistência aos afetados por esta tragédia.
- China mira radar em caças japoneses; Tóquio protesta - 7 de dezembro de 2025 6:24 am
- Japão denuncia ataque com lasers de caças chineses - 7 de dezembro de 2025 3:23 am
- OMS pede união global contra futuras pandemias - 7 de dezembro de 2025 2:02 am
















