Nova Delhi, Índia, 28 de Fevereiro de 2025, Press Trust of India (PTI) – Um evento em grande escala foi realizado no nordeste da Índia com o objetivo de atrair investimentos para a região.
Ao longo de dois dias, os organizadores procuraram enfatizar aos participantes de todo o mundo o vasto potencial da região, incluindo sua abundante mão de obra qualificada.
A cúpula de investimento começou na terça-feira (25) na cidade de Guwahati, no estado de Assam, com mais de 20.000 participantes.
O Ministro das Relações Exteriores da Índia disse ao público que o Japão tem sido fundamental para ajudar a desenvolver a região nordeste do país e expressou expectativas de mais investimentos japoneses.
Os oito estados do nordeste da Índia, incluindo Assam, são cercados por montanhas e ficaram atrás do resto do país em termos de desenvolvimento econômico.
Referindo-se a uma nova fábrica de semicondutores em Assam, o embaixador do Japão na Índia informou aos participantes que Tóquio está interessada em participar do projeto.
Está sendo construído por uma empresa pertencente ao principal conglomerado empresarial da Índia, o Grupo Tata.
Uma empresa japonesa no evento também concordou em estabelecer um instituto de treinamento de idiomas e habilidades japonesas.
O ministro-chefe de Assam disse que as empresas japonesas podem aproveitar a enorme força de trabalho de jovens qualificados de seu estado. Ele disse que a idade média de Assam é de 22 anos, o que poderá levar à transferência de muita mão de obra para o Japão.
Ele também mencionou a possibilidade de construir um complexo industrial no estado especificamente para empresas japonesas.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am