Munique, Alemanha, 15 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time), Agência Reuters – A Conferência de Segurança de Munique, evento anual que reúne líderes globais, começará nesta sexta-feira (14) com um foco nas possíveis abordagens dos Estados Unidos para a resolução da invasão russa à Ucrânia. A conferência, que se estenderá até domingo (16), contará com a presença de figuras importantes como o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, o enviado especial dos EUA para a Ucrânia e Rússia, Keith Kellogg, e o ministro das Relações Exteriores do Japão, Iwaya Takeshi.
O vice-presidente Vance fará um discurso inaugural na sexta-feira (14) e se reunirá separadamente com Zelenskyy para discutir o futuro das negociações. No início desta semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que ele e o presidente russo, Vladimir Putin, tiveram uma conversa telefônica e concordaram em iniciar negociações para pôr fim ao conflito.
No entanto, tanto a Ucrânia quanto as nações europeias expressaram preocupação de que os EUA e a Rússia possam seguir com as discussões sem o envolvimento direto delas. Além disso, Iwaya também participará de uma reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7 durante o evento.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















