Pequim, China, 26 de fevereiro de 2025, Xinhua News Agency – O principal tribunal da China divulgou detalhes de casos de fraude para os quais foram dados veredictos de culpa, como um aviso contra grupos de golpes que operam em Myanmar e outros países do Sudeste Asiático.
O Supremo Tribunal Popular divulgou na segunda-feira (24) casos típicos de fraude online e outras atividades ilegais em que os tribunais de todo o país condenaram os envolvidos.
Em um caso, um grupo de golpes românticos baseado em uma cidade birmanesa perto da fronteira com a China prometeu uma alta renda a trabalhadores em potencial, transportou cidadãos chineses para o país e os forçou a trabalhar em operações de golpes em 2020.
Um grupo que operava no Camboja e nas Filipinas manipulou cassinos online para enganar mais de 100 pessoas em cerca de 8 milhões de dólares em 2018 e posteriormente. O principal culpado foi condenado à prisão por tempo indeterminado.
O Supremo Tribunal alertou o público, dizendo que grupos de fraude estão atraindo menores e estudantes para usá-los como ferramenta de crime.
- Hegseth convoca oficiais militares para reunião nos EUA - 27 de setembro de 2025 6:38 am
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado a cinco anos por conspiração criminal - 27 de setembro de 2025 6:27 am
- Hospitais no Japão enfrentam desafio com turistas doentes - 27 de setembro de 2025 5:04 am