Tóquio, Japão, 29 de janeiro de 2025 (NHK) – A revista semanal japonesa Shukan Bunshun corrigiu nesta terça-feira (28) uma matéria publicada em dezembro de 2023 sobre um escândalo envolvendo o ex-apresentador Nakai Masahiro e um alto funcionário da Fuji Television.
O artigo original relatava que Nakai teria se envolvido em problemas com uma mulher e pago uma quantia em dinheiro como acordo. Segundo a matéria, uma conhecida da mulher afirmou que um funcionário da Fuji TV havia convidado a vítima para uma festa, da qual participariam o próprio funcionário e Nakai.
Na versão corrigida, publicada na edição digital exclusiva para assinantes, a revista reconheceu que a mulher, na verdade, foi convidada por Nakai, acreditando que a festa seria uma extensão de outro encontro organizado pelo funcionário. A Bunshun pediu desculpas pelo erro e ajustou as informações no artigo.
Apesar da correção, a revista afirmou que o funcionário levou a mulher para um churrasco na casa de Nakai antes da festa. A Bunshun mantém que o funcionário teve algum envolvimento no incidente.
Por outro lado, a Fuji TV negou repetidamente qualquer relação do funcionário com o caso. Em declarações no site oficial no mês passado e em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (27), os executivos da emissora rejeitaram qualquer vínculo do funcionário com a organização da festa.
Após o escândalo, Nakai Masahiro anunciou sua aposentadoria da indústria do entretenimento. O caso segue gerando debates sobre a responsabilidade de grandes emissoras em proteger a ética e os direitos de seus colaboradores e envolvidos.
- EUA não impõem metas cambiais ao Japão, diz Bessent - 25 de abril de 2025 9:00 am
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am