Seul, Coreia do Sul, 21 de janeiro de 2025, NHK News – O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol se recusou novamente a comparecer para um novo interrogatório, apesar do pedido de uma equipe conjunta de investigadores, nesta segunda-feira (20).
A equipe de investigação notificou o presidente de que ele seria questionado às 10 horas da manhã, mas Yoon se recusou a comparecer. O presidente foi detido no domingo (19) sob suspeita de orquestrar uma insurreição ao declarar a lei marcial no mês passado.
Fontes da Corruption Investigation Office for High-ranking Officials informaram à imprensa que os investigadores poderiam se dirigir ao centro de detenção onde Yoon está preso, mas a opção mais provável seria levá-lo à força para o prédio da agência anticorrupção para um interrogatório.
Yoon havia comparecido para um primeiro questionamento na quarta-feira (15) passada, depois de ser detido pela equipe de investigação, mas tem se negado a colaborar com novos pedidos.
O time de investigação planeja manter o presidente detido até o início de fevereiro.
Após sua prisão, o Ministério da Justiça informou que Yoon foi transferido para uma cela solitária de cerca de 12 metros quadrados. O presidente também teria concordado em permitir que a polícia tirasse uma fotografia de seu rosto.
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am
- China revisará venda de operações portuárias no Canal do Panamá - 29 de abril de 2025 6:12 am
- Secretário do Tesouro dos EUA prevê acordo comercial em breve - 29 de abril de 2025 6:06 am