Islamabad, Paquistão, 11 de janeiro de 2025, Kyodo News – Estudantes universitários paquistaneses da área de TI estão otimistas com as oportunidades de emprego no Japão, graças a um novo programa de treinamento. O programa, que reúne mais de 50 alunos de nove universidades do Paquistão, foi criado por uma empresa de recursos humanos japonesa em parceria com o governo paquistanês.
A cerimônia de lançamento do programa ocorreu na sexta-feira (10), em Islamabad, com a presença de autoridades de ambos os países. Os estudantes selecionados receberão treinamento avançado em tecnologia da informação, além de aulas específicas de japonês para o setor.
Uma das alunas, que fez um discurso durante o evento, iniciou suas palavras em japonês, agradecendo pela oportunidade. Ela comentou que assistir a animes foi uma maneira divertida de aprender expressões básicas do idioma e ressaltou que o programa não só aprimorará suas habilidades técnicas, mas também fortalecerá os laços com o Japão.
Com uma população de aproximadamente 240 milhões de habitantes e o inglês sendo um idioma oficial, o Paquistão tem se destacado por sua crescente força de trabalho na área de TI. Chaudhry Salik Hussain, Ministro Federal para Paquistaneses no Exterior e Desenvolvimento de Recursos Humanos, destacou a importância do programa, afirmando que permitirá aos participantes acessarem mercados internacionais de alta demanda e contribuirão para o fortalecimento da economia paquistanesa.
A empresa japonesa de recursos humanos envolvida no projeto planeja ajudar os alunos a encontrar empregos no Japão já no próximo ano, promovendo a inserção desses novos profissionais no mercado de tecnologia japonês.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am