Tóquio, Japão, 9 de janeiro de 2025 – Agência Kyodo News – O Aeroporto Internacional de Narita, localizado próximo a Tóquio, anunciou planos para aumentar o limite anual de decolagens e pousos de 300 mil para 340 mil ainda este ano, acompanhando a crescente demanda gerada pelo aumento no número de visitantes ao Japão no período pós-pandemia.
A Narita International Airport Corporation, responsável pela operação do terminal, também planeja ampliar o limite para 500 mil voos até março de 2029, com a construção de uma terceira pista e outras expansões de infraestrutura.
Com a recuperação acelerada do turismo internacional, a previsão é de que o limite atual de 300 mil slots seja atingido antes do esperado. Para lidar com esse cenário, a corporação pretende otimizar as operações utilizando as instalações e equipamentos existentes, com as mudanças entrando em vigor a partir de outubro.
As autoridades do aeroporto já iniciaram reuniões com os municípios locais e outras instituições para discutir a ampliação. Apesar do aumento na movimentação, o horário de operação das pistas, das 6h às 24h, permanecerá inalterado, visando minimizar os impactos na comunidade vizinha.
A expansão reflete o compromisso do Japão em fortalecer sua posição como destino turístico global, enquanto equilibra crescimento econômico e responsabilidade social.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am