Tóquio, Japão — 19 de dezembro de 2024, Kyodo News – Abe Akie, viúva do ex-primeiro-ministro japonês Abe Shinzo, retornou ao Japão na noite de terça-feira (18) após um encontro com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa Melania na Flórida.
A chegada ocorreu no Aeroporto de Haneda, em Tóquio. Abe Akie não respondeu às perguntas dos jornalistas, que indagaram se Trump teria enviado alguma mensagem ao atual primeiro-ministro japonês, Ishiba Shigeru.
O encontro aconteceu no domingo (17), na residência de Mar-a-Lago, pertencente a Trump. Melania Trump compartilhou uma foto do trio nas redes sociais, destacando a conversa sobre o legado de Abe Shinzo e a amizade construída entre o ex-premiê e o ex-presidente americano.
Após retornar ao Japão, Abe Akie agradeceu a Trump em sua conta na rede social X pela oportunidade do jantar. Segundo ela, o pedido para o encontro foi motivado pela dificuldade de se reunir com Trump após sua posse.
“Queria expressar pessoalmente meus agradecimentos e felicitações”, escreveu ela. Abe Akie descreveu o casal Trump como “caloroso” e mencionou que Shinzo Abe teria ficado contente com o momento de homenagem à sua memória.
O ex-primeiro-ministro Abe Shinzo manteve uma relação próxima com Donald Trump durante seus mandatos, fortalecendo os laços diplomáticos entre Japão e Estados Unidos.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am