Tóquio, Japão, 29 de dezembro de 2024 — NHK – Uma forte nevasca, provocada por um padrão de pressão invernal e uma massa de ar frio, está atingindo as regiões leste e norte do Japão neste domingo (29), especialmente em áreas montanhosas ao longo do Mar do Japão.
A Agência Meteorológica do Japão informou que o acúmulo de neve já é significativo. Até as 5h da manhã, Sukayu, na província de Aomori, registrava impressionantes 328 centímetros de neve acumulada. Outras localidades também enfrentam grandes volumes, como Yuzawa, em Niigata, com 159 centímetros, e Hijiori, em Yamagata, com 144 centímetros.
Entre a noite de domingo (29) e a manhã de segunda-feira (30), é esperado um aumento de até 50 centímetros de neve nas áreas montanhosas de Hokkaido e Tohoku; 40 centímetros em Niigata; 30 centímetros na região de Hokuriku; e 20 centímetros no Kanto-Koshin.
As autoridades pedem cautela devido ao risco de interrupções no trânsito, especialmente durante o período de pico de viagens de fim de ano. Motoristas devem redobrar a atenção nas estradas, e há alertas para possíveis avalanches em áreas mais vulneráveis.
Com o clima rigoroso coincidindo com a movimentação de turistas e residentes em direção às festividades de Ano-Novo, os serviços meteorológicos recomendam que as pessoas monitorem as atualizações climáticas e planejem suas viagens com antecedência.
- Carro avança sobre multidão em Los Angeles e deixa pelo menos 30 feridos - 20 de julho de 2025 11:44 am
- Barco turístico naufraga no Vietnã e deixa ao menos 34 mortos - 20 de julho de 2025 11:40 am
- Japão vota em eleição decisiva para a Câmara Alta - 20 de julho de 2025 11:35 am