Tóquio, Japão, 14 de dezembro de 2024 – NHK – A NHK soube que o governo japonês planeja aprofundar a cooperação com o Banco de Desenvolvimento Africano. O objetivo é ajudar empresas japonesas a aumentar seus investimentos no continente.
A África está projetada para se tornar um mercado importante, com uma população de 2,5 bilhões de pessoas até 2050. O continente também tem o potencial de se tornar um grande fornecedor de recursos minerais.
Fontes afirmam que funcionários do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão assinarão um memorando com o Banco de Desenvolvimento Africano. Mais de 80 países africanos são membros do banco.
Uma das iniciativas que o ministério está considerando envolve a NEXI, uma seguradora de comércio afiliada ao governo. Ela garantiria empréstimos obtidos por empresas japonesas junto ao banco quando investirem no desenvolvimento de hidrogênio, amônia, recursos minerais e no setor automotivo.
O ministério também planeja estabelecer um quadro que coordenaria a colaboração entre grandes empresas japonesas e startups africanas. O objetivo é fortalecer os laços econômicos do Japão com a região.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















