Seul, Coreia do Sul, 21 de dezembro de 2024, Yonhap – A equipe de investigação conjunta da Coreia do Sul, composta por policiais e autoridades, emitiu uma nova intimação ao ex-presidente Yoon Suk-yeol para comparecer ao interrogatório na próxima semana, referente à declaração de lei marcial que ele fez no início deste mês. Esta é a segunda vez que os investigadores solicitam a presença de Yoon, tendo feito o mesmo na quarta-feira (19).
De acordo com o comunicado da equipe, a intimação foi enviada por correio expresso e também eletronicamente. Yoon foi solicitado a comparecer ao escritório de investigação de corrupção de altos funcionários (CIO) na próxima quarta-feira (26), às 10h da manhã.
A Agência de Notícias Yonhap informou que a investigação está focada em acusações de insurreição e abuso de poder contra Yoon. Diversas equipes haviam emitido intimações separadas, mas após negociações entre as partes envolvidas, ficou decidido que o CIO será o responsável pela condução da investigação.
O ex-presidente, no entanto, se recusou a receber todas as intimações. Seus advogados defenderam que a investigação precisa ser mais organizada, apontando falhas no processo. Caso Yoon continue ignorando as intimações sem apresentar uma justificativa válida, o CIO pode solicitar um mandado judicial para sua detenção.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















