Beirute, Líbano, 3 de dezembro de 2024, Associated Press – O grupo xiita Hezbollah lançou foguetes contra uma posição militar israelense em uma área de fronteira nesta terça-feira (3), pela primeira vez desde que um cessar-fogo entrou em vigor na semana passada.
O Hezbollah afirmou que a salva foi um tiro de advertência em resposta ao que chamou de repetidas violações do cessar-fogo por Israel. As forças israelenses continuaram realizando ataques aéreos no Líbano, alegando que o Hezbollah violou o acordo de cessar-fogo.
O Ministério da Saúde do Líbano informou que uma pessoa foi morta em um ataque israelense na segunda-feira (2) no sul do país. O presidente do Parlamento libanês, Nabih Berri, declarou que as violações e infrações do acordo de cessar-fogo por Israel já ultrapassaram 50 ocorrências.
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, afirmou na segunda-feira (2) que Israel não está violando os entendimentos do cessar-fogo, mas sim fazendo cumpri-los em resposta às violações do Hezbollah, que exigem ação imediata.
Há preocupações crescentes de que a trégua não se mantenha, já que é provável que Israel responda ao mais recente ataque com foguetes do Hezbollah. A escalada de tensões ameaça desestabilizar ainda mais a região, que já sofre com os impactos do conflito em curso.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am