Nanao, Prefeitura de Ishikawa, Japão, 11 de dezembro de 2024 – NHK – A cidade de Nanao, na região central do Japão, começou nesta terça-feira (10) o transporte marítimo de destroços causados pelo terremoto que atingiu a Península de Noto em 1º de janeiro.
Destroços de madeira provenientes da demolição de edifícios foram carregados em um navio no porto da cidade. Nanao é o quarto município da Prefeitura de Ishikawa a adotar o transporte marítimo para remoção de resíduos, seguindo os passos de Suzu, Noto e Anamizu.
Os materiais serão enviados à Prefeitura de Niigata, onde serão transformados em combustível para uso em instalações de geração de energia por biomassa.
A utilização de navios deve acelerar o processo, complementando o transporte terrestre, especialmente devido à capacidade limitada de armazenamento temporário de resíduos na área afetada.
Um representante da administração municipal de Nanao afirmou que a cidade pretende realizar esse tipo de transporte de três a quatro vezes por mês, otimizando o descarte e contribuindo para a recuperação sustentável da região.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















