21 C
Kóka
sábado, 16 agosto, 2025 9:38: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Polícia de Tóquio recruta especialistas em crimes cibernéticos

Recrutamento temporário visa combater aumento de crimes digitais.

Tóquio, Japão, 26 de novembro de 2024 (NHK) – A Polícia Metropolitana de Tóquio anunciou um plano inovador para enfrentar o aumento dos crimes cibernéticos, recrutando especialistas civis em informática para cargos temporários de oficiais.

O programa, previsto para começar em abril de 2025, terá duração de dois anos. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (25) e permanecerão disponíveis até o dia 9 de dezembro.

Os candidatos precisam possuir uma licença nacional que comprove conhecimento avançado em processamento de dados ou qualificações equivalentes. Além disso, é exigida experiência profissional em segurança cibernética ou em divisões de sistemas do setor privado, com períodos mínimos de 10 anos para graduados universitários e 14 anos para formados no ensino médio.

Essa será a primeira vez que a Polícia Metropolitana de Tóquio recruta profissionais do setor privado para missões de duração limitada. Os especialistas contratados participarão de investigações policiais e terão acesso a experiências únicas no combate ao crime digital, algo que não é facilmente replicado no setor privado.

A polícia espera que, ao término do contrato, esses profissionais possam levar a experiência adquirida de volta ao setor privado, fortalecendo a segurança digital de empresas e instituições.

O aumento do recrutamento especializado reflete a crescente preocupação com crimes digitais no Japão, como fraudes financeiras, invasões de sistemas e ataques de ransomware, que demandam novas abordagens e conhecimentos técnicos avançados.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img