-0 C
Kóka
segunda-feira, 11 novembro, 2024 6:15: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Linhas locais deficitárias desafiam JR East e JR West

Empresas enfrentam dificuldades com queda de passageiros e déficit financeiro

Tóquio, Japão — 31 de outubro de 2024 (Japan Standard Time) — NHK – As empresas ferroviárias East Japan Railway (JR East) e West Japan Railway (JR West) continuam enfrentando dificuldades financeiras nas linhas locais, em função da baixa demanda de passageiros no ano fiscal de 2023. A JR East divulgou seu relatório de resultados sobre as seções ferroviárias que transportaram, em média, menos de 2.000 passageiros por quilômetro ao dia, evidenciando as dificuldades para manter o serviço em áreas regionais que sofrem com a redução populacional e outros fatores.

O relatório da JR East cobre 72 seções em 36 linhas, entre 190 seções operacionais. Todas registraram déficits, totalizando mais de 75 bilhões de ienes (cerca de 500 milhões de dólares). A seção entre as estações Murakami e Tsuruoka, na Linha Uetsu, teve o maior prejuízo, com um déficit de quase 5 bilhões de ienes (32 milhões de dólares).

Apesar de melhorias em algumas seções após a pandemia de COVID-19, a empresa ressalta que os déficits ainda são significativos.

A JR West, por sua vez, também reportou os resultados médios das três seções dos últimos três anos até o ano fiscal de 2023, que também transportaram menos de 2.000 passageiros por quilômetro ao dia. Todas as 30 seções de 17 linhas registraram prejuízos, totalizando cerca de 23,3 bilhões de ienes (aproximadamente 150 milhões de dólares).

Ambas as companhias buscam alternativas para mitigar esses prejuízos e estão avaliando possibilidades de reorganização das linhas para adaptar o transporte regional às demandas reduzidas e aos desafios econômicos atuais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img